Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Resenha do Livro Risco Calculado




Autora: Elaine Elesbão

Editora: Tribo das Letras
 
Sinopse: Quando Valentina completou doze anos, seus pais a entregaram a um padrinho para que ela pudesse receber uma boa educação e desfrutasse de uma vida melhor.
Os anos se passaram e Valentina se transformou em uma bela mulher. O seu padrinho, Hugo, sempre tão atencioso, tornou-se a sua grande paixão e em seus braços ela descobriu o prazer.
A questão é que Hugo Rosenthal, que utiliza o sexo como forma de demonstrar força e superioridade, sente um amor doentio por Valentina e é capaz de qualquer coisa para não perder o domínio que tem sobre ela.
Determinada a conquistar a sua independência e a trilhar o seu próprio caminho, Valentina elabora um arriscado plano e foge, mas sabe que o seu passado não a deixará em paz. Conhece muito bem Hugo e os métodos que ele utiliza para conseguir o que quer e teme que o pior aconteça.
Enquanto Valentina luta para chegar ao seu propósito, conhece Max, um doce e gentil veterinário, e todas as suas certezas são abaladas. Se o sexo para ela já foi jogo, armadilha, dominação, o fundo do poço… Com ele é abrigo, aconchego, paz, plenitude, lar.
Risco Calculado é uma história de amor, de vários tipos de amor, mas é também uma história de ódio. E quando esses dois sentimentos se confundem ou se confrontam tudo pode acontecer…

Esta é a primeira obra que leio da querida companheira de editora, autora Elaine Elesbão. 
Eu me encantei só de olhar para a capa do livro, resolvi ler a sinopse e então confirmei o que eu já sabia: Eu já havia me apaixonado pelo livro.
Elaine tem uma escrita refinada, personagens que nos fazem amá-los e ao mesmo tempo odiá-los. É uma trama cheia de suspense, amor, desilusão, raiva, violência e humilhação, uma estória cheia de nuances e reviravoltas, que nos faz pensar melhor sobre alguns assuntos. Um livro que quando você acha que já descobriu o final, ele te surpreende.

Apesar de ser um livro Hot, retrata um acontecimento real, o que muita das vezes acontece com algumas mulheres e ninguém fica sabendo .




Nenhum comentário:

Postar um comentário